sábado, 18 de abril de 2009

Um dia de 2 governadores no Maranhão: Roseana é empossada na Assembléia, mas Jackson Lago se recusa a deixar palácio do governo (O Estado de S. Paulo)

O Globo

Quartelada ao estilo do Maranhão
Roseana Sarney tomou posse ontem como governadora do Maranhão, mas Jackson Lago, o governador cassado na véspera pelo TSE, ficou entrincheirado no Palácio dos Leões, apoiado por movimentos sociais e ameaçando só sair de lá morto. (págs. 1 e 3)

------------------------------------------------------------------------------------

Folha de S. Paulo

Manchete: Lago resiste a entregar cargo a Roseana
Governadora toma posse no Maranhão; cassado, ex-governador diz que só deixa palácio ‘arrastado’ e apela ao STF

Roseana Sarney (PMDB), 55, tomou posse como governadora do Maranhão enquanto Jackson Lago (PDT), 74, dizia que só sairia “arrastado” do palácio do governo. A cassação de Lago, acusado de abuso de poder político, foi confirmada anteontem pelo Tribunal Superior Eleitoral. Roseana assumiu por ter ficado em segundo no pleito de 2006. Ontem, o Supremo julgou e negou recurso de Lago pedindo suspensão da sentença do TSE, que ele chamou de “golpe”. O ex-governador manteve a decisão de não sair do palácio, mas deve discuti-la com aliados. Sua defesa entrou com novo recurso no Supremo na noite de ontem. Roseana disse ter apoio do Planalto e elogiou a “isenção” da Justiça, que a recoloca na função para a qual já fora eleita em 1994 e 1998. Segundo seu vice, João Alberto Souza, o governo não cogita mandar tropas para forçar a saída de Lago: “Ele quer ser a vítima. Não faremos sua vontade”. (pág. 1 e Brasil)


------------------------------------------------------------------------------------

O Estado de S. Paulo

Um dia de 2 governadores no Maranhão

Roseana é empossada na Assembléia, mas Jackson Lago se recusa a deixar palácio do governo

Roseana Sarney (PMDB) assumiu ontem o governo do Maranhão, mas Jackson Lago (PDT), cuja cassação, motivada por crime de abuso de poder político, foi confirmada na noite de quinta-feira pelo Tribunal Superior Eleitoral, recusou-se a deixar o Palácio dos Leões. Desde a madrugada, Lago e vários correligionários ocuparam a sede do governo. A diplomação de Roseana Sarney ocorreu pela manhã no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e a entrega da faixa, no início da tarde, na sede da Assembleia Legislativa. A nova governadora despachou em sua casa e deu início às ações para desalojar Lago do Palácio dos Leões. Mauro Fecury (DEM) assume o lugar de Roseana no Senado. (págs. 1 e A4)

------------------------------------------------------------------------------------

Jornal do Brasil

Lago não deixa Palácio dos Leões
O Maranhão amanhece com dois governadores. A oficial, Roseana Sarney, diplomada ontem na Assembleia Legislativa. O extraoficial, Jackson Lago, cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral e “acampado” no Palácio dos Leões. (pág. 1, País pág. A6 e Informe JB A4)

------------------------------------------------------------------------------------

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial